Dezembro 1, 2021

Como fazer um seguro de viagem internacional

Os seguros de viagem sempre foram tidos como algo altamente recomendado quando se trata de idas para o estrangeiro. Ainda assim, tal como outras pessoas, é possível que os considere uma jogada de marketing destinada a fazê-lo gastar mais dinheiro em algo que provavelmente não precisará. Mas, na realidade, a contratação de um seguro de viagem pode ser o seu salva-vidas, especialmente nas situações de emergência.

Discutiremos, neste artigo, aquilo que o seguro de viagem cobre, quais os custos, o porquê da sua importância e, ainda, quais os melhores seguros de viagem para os que se deslocam entre diferentes partes do globo.

Seguro de viagem internacional

Os seguros de viagem sempre foram tidos como algo altamente recomendado quando se trata de idas para o estrangeiro. Ainda assim, tal como outras pessoas, é possível que os considere uma jogada de marketing destinada a fazê-lo gastar mais dinheiro em algo que provavelmente não precisará. Mas, na realidade, a contratação de um seguro de viagem pode ser o seu salva-vidas, especialmente nas situações de emergência.

Discutiremos, neste artigo, aquilo que o seguro de viagem cobre, quais os custos, o porquê da sua importância e, ainda, quais os melhores seguros de viagem para os que se deslocam entre diferentes partes do globo.

Planos globais para viajantes internacionais

“Precisarei mesmo de contratar um seguro de viagem?”

Esta é uma questão que ouço constantemente, e cuja resposta curta é um grande e redondo sim.

Os melhores contratos de seguros para viagens internacionais são especificamente concebidos para quem está sempre longe de casa, encarregando-se de preencher as lacunas das coberturas já existentes e de assegurar aquilo que ainda não está assegurado. O benefício mais relevante passa pelas apólices, que cobrirão aquilo que não está incluído no seu seguro doméstico. Os planos globais dispõem, por exemplo, de uma rede internacional de médicos, de serviços de assistência e de emergência, e ainda de tradutores que o ajudarão em situações de crise.

Opções de seguros de viagem

Embora a maioria dos planos aqui listados sejam para aqueles que viajam para fora do país, seja numa viagem curta ou numa estadia prolongada, há alguns que ainda se inserem na genérica categoria de “seguro de viagem”.

Eis os planos que oferecemos aos viajantes internacionais:

Seguro de viagem com cobertura Covid-19 (Cobertura Coronavirus)

A procura por seguros de viagem que incluam coberturas relacionadas com a doença causada pelo novo coronavírus tem sido exponencial. É, então, com agrado que lhe apresentamos o IATI Seguros Plus, que inclui 100.000 dólares, perto de 88.000 euros, em benefícios neste âmbito. Trata-se de um plano especificamente concebido para a proteção face à Covid-19 durante uma viagem além-fronteiras.

como fazer um seguro de viagem internacional

 

Adquira um seguro de viagem com benefícios em caso de cancelamento

Imagine: andou a poupar para as suas férias, e está quase no momento da partida quando se dá o desastre de falir a companhia com a qual vai voar! Ou ainda: investiu altas quantias no seu sonho de viajar para o estrangeiro quando, repentinamente, é despedido do seu emprego! Estas desgraças (e uma grande variedade de outras) podem ocorrer, e é impossível planear os seus desfechos. No entanto, com a apólice indicada, poderá sempre proteger o seu investimento na eventualidade de precisar de alterar ou de cancelar os seus planos por qualquer circunstância adversa.

Mesmo que o seu seguro doméstico inclua coberturas fora do país, poderá ter que suportar as despesas do seu próprio “bolso” até que seja reembolsado pelo seu prestador. Pelo contrário, a maioria dos planos para viajantes farão o pagamento ou o reembolso de forma direta e mais eficiente.

Neste aspeto, um dos maiores obstáculos na apresentação de pedidos de reembolso está em trabalhar com hospitais estrangeiros e em fazer a tradução dos documentos relacionados com os cuidados de saúde prestados. As companhias de seguros internacionais já têm experiência na agilização deste tipo de situações, fazendo com os que os seus serviços de call center de assistência internacional se encarguem da tradução, resolvendo rapidamente as falhas de comunicação.

Há outras situações nas quais compensa ter um seguro de viagem.

Para exemplificar, imaginemos que poupou para as suas férias e que está prestes a partir para o seu destino quando, do nada, se dá um desastre. Do nada, a companhia aérea com a qual vai voar entra em bancarrota. O que fazer nesta situação? Como recuperar o dinheiro que gastou na compra da viagem de avião?

Como fazer um seguro de viagem internacional



Simular Seguro de Viagem ✈️


Iati seguros



Outra situação.

Investiu grandes quantias no planeamento da sua viagem para o estrangeiro quando, repentinamente, é despedido do seu emprego. Como recuperar o seu dinheiro nesta situação?

Estas são algumas das possibilidades que podem ocorrer sem que alguém esteja à espera. Há uma vasta variedade de eventos infelizes que se podem proporcionar, e nunca se poderá prever todas as eventualidades possíveis. Contudo, com a contratação de uma apólice indicada, poderá fazer alterações à sua viagem ou, por qualquer razão válida, cancelar os seus planos – e, ainda assim, obter o montante assegurado como se nada tivesse acontecido.

Muitos websites de reservas vendem seguros de viagem, mas costumam dispor de poucas ofertas por onde enveredar. Se não se sente à vontade ao comprar um bilhete de avião num website que apenas lhe apresenta uma opção, porque é que haverá de ser diferente com o seu seguro de viagem? Preencha o nosso simples formulário à direita nesta página e compare as propostas dos principais prestadores. Ao comparar múltiplas opções, assegurar-se-á de que está a obter a cobertura adequada para si, e com a qual se sente mais confortável. Para concluir, poderá finalizar a sua compra online através do nosso seguro sistema de checkout, recebendo instantaneamente a confirmação no seu e-mail. Geralmente, os custos de uma apólice perfazem valores entre os 5 e os 8 por cento do valor total da sua deslocação.

Como comunicar o sinistro

No caso de alguma ocorrência, seja antes da viagem ou no decorrer da mesma, terá de entrar em contacto com a sua companhia o mais rápido possível, por forma a que possam aconselhá-lo sobre a melhor forma de proceder. Também deverá fazer e manter os seus registos meticulosamente. Se, por exemplo, o motivo impeditivo da viagem é uma doença na família, precisará de uma declaração médica e de cópias das faturas que lhe sejam enviadas. Se se tratar de um motivo laboral, necessitará de uma carta do seu empregador. Ao fazer a participação de sinistro, ser-lhe-á requerido que apresente toda a documentação escrita à sua seguradora.

Seguros de Viagem

Fazer um seguro de viagem de confiança é um dos mais importantes passos do planeamento de viagem. Tire todas as suas duvidas com a nossa equipa
COMPARAR PREÇOS DE SEGURO
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram