Dezembro 1, 2021

Fazer um seguro viagem EUA barato e com qualidade.

Há uma série de formas inteligentes de poupar no orçamento quando planeia as suas viagens, contudo, a recusa de um seguro não é necessariamente uma delas. Claro que poderá sentir que não há a necessidade de adquirir um seguro de viagem quando vai, por exemplo, viajar de carro ou passar umas férias baratas num local perto de casa. No entanto, todos sabemos que há coisas que acontecem, e há muitos cenários que podem fazer com que os seus planos iniciais descarrilem.

Porque é que precisa de um seguro de viagem? Antes da pandemia da covid-19 ter paralisado o mundo das viagens, as férias podiam ser interrompidas ou completamente canceladas devido a qualquer caso de doença inesperada, de emergência familiar ou de cancelamento por parte das companhias aéreas ou de resorts. Além disso, o seguro de viagem consegue cobrir determinados componentes da sua viagem que nem o próprio se lembraria, como bagagem perdida ou roubada, ou uma escala perdida que obrigue a despesas de alimentação ou alojamento inesperadas. Agora, com a incerteza contínua trazida pela crise sanitária, uma vez que a pandemia do coronavírus continua a afetar quem viaja, um seguro de viagem revela-se especialmente relevante nos planos e cálculos das suas próximas férias.

Tente não pensar num seguro de viagem como se se tratasse apenas de “mais uma despesa” que deve evitar quando planeia a sua viagem de sonho. Pense-o enquanto proteção ao investimento financeiro que está a fazer nas suas férias. Com isso em mente, é inteligente o esforço de procurar por seguros de viagem acessíveis.

Para determinar quais as companhias mais baratas, a US News criou exemplos padrão para três tipos de viajantes, para três diferentes viagens de oito dias, com destinos distintos e vários níveis de preços. Usámos essa informação para a obtenção de orçamentos, de modo a chegar à opção mais barata, e que inclua a cobertura de cancelamento da viagem a 100%. Desta forma, calculámos o custo médio de cada viagem. Encontre mais informações sobre a metodologia utilizada aqui.

seguro viagem eua barato

Tenha em atenção que os limites das coberturas, bem como a sua disponibilidade, poderá variar consoante o Estado em questão.

Nota: a cobertura de cancelamento ou interrupção da viagem devido à covid-19 varia de acordo com o prestador, pelo que deverá consultar separadamente o site de cada uma das companhias, de modo a ter informação mais detalhada. Continue a ler para compreender mais sobre o que cada companhia oferece e, assim, decidir qual a apólice mais adequada para si.

Custo médio do seguro nas viagens da amostra: 60 dólares (aproximadamente 53 euros)

A IATI Seguros providencia numerosas opções de seguros para todo o tipo de viajantes, sejam eles turistas, estudantes que se deslocam para o estrangeiro, empresários, famílias, grupos, e muito mais. Esta companhia oferece inúmeros tipos diferentes de proteções durante a viagem ou de cobertura ao cancelamento da mesma, sendo que os consumidores podem escolher, de entre as opções, aquela que melhor lhes convém. O plano Premium cobre até 100 mil dólares (perto de 89 mil euros) no cancelamento da viagem e até 250 mil dólares (perto de 222 mil euros) em cobertura médica básica, incluindo as despesas relacionadas com a covid-19. Este plano também engloba coberturas para escalas perdidas, atrasos de transportes, bagagem atrasada ou perdida, danos em automóveis alugados, evacuação de emergência e serviço de repatriamento até 1 milhão de dólares (perto de 887 mil euros), entre outras. Tem ainda a possibilidade de adicionar a cobertura opcional de cancelamento da viagem por qualquer motivo.

Será o melhor seguro, o seguro viagem EUA barato?

Obter um seguro de viagem só faz sentido num contexto onde adquire a cobertura suficiente para a proteção do investimento que fez. Assim sendo, nem sempre o seguro mais barato é o melhor. Deverá, além de fazer a comparação dos preços, verificar se está a adquirir coberturas num prestador de qualidade (como os acima referidos). Além disso, é importante que se certifique de que as cláusulas e os limites das coberturas fazem sentido naquilo que pretende para a sua viagem.

Seguros de Viagem

Fazer um seguro de viagem de confiança é um dos mais importantes passos do planeamento de viagem. Tire todas as suas duvidas com a nossa equipa
COMPARAR PREÇOS DE SEGURO
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram