A aquisição de um seguro viagem Europa mais barato é um dos requisitos principais para se obter um visto Schengen, quer esteja em viagem, em estudos ou em negócios no continente europeu.
No entanto, se não precisar de um visto Schengen, é normal que se questione: Precisarei de um seguro de viagem com cobertura médica na Europa? Ainda que não esteja a solicitar o visto, obter um seguro de viagem é uma boa ideia. Como se mencionou no artigo sobre as melhores companhias de seguros, o facto é que, se quiser a tranquilidade de saber que está protegido face a quaisquer circunstancias que possam surgir, deverá estar segurado.
Nem todos necessitam do mesmo tipo de coberturas, pelo que revelaremos, neste artigo, o melhor seguro de viagem europeu para viajantes portugueses. Não querendo estragar a surpresa, a IATI Seguros surge como a melhor seguradora neste contexto, uma vez que conta com coberturas abrangentes e preços acessíveis. Além disso, é das melhores opções em termos de coberturas relativas à covid-19, tendo sido a primeira companhia a incluir tal evento nas apólices. A IATI Seguros dispõe ainda dos únicos seguros de viagem europeus que cobre adiantadamente as suas despesas médicas, ao invés de exigir a posterior solicitação do sinistro para que seja reembolsado.

Quanto custa um seguro de viagem para viajar na europa?
Os custos de um seguro de viagem para a Europa dependerão de diversos fatores, incluindo a sua idade, o destino para onde quer ir, o seu país de origem, a duração da viagem e os custos a ela associados. O seguro destinado ao visto para o espaço Schengen basear-se-á em considerações similares.
O que deverá o seguro cobrir?
O melhor seguro viagem europa mais barato inclui coberturas nas seguintes situações:
- Cobertura de despesas médicas de emergência: Isto é o mínimo necessário em termos de seguro de viagem na Europa. As despesas médicas podem tornar-se caras quando não há um seguro que as cubra, e tudo pode acontecer quando se viaja; torcer um tornozelo numa caminhada, sofrer uma intoxicação alimentar após comer uma carne mal cozinhada, ou contrariar alguma doença. Caso queira a opção mais económica, o seguro médico europeu de viagem é o mais indicado. Poupará dinheiro e assegurará a cobertura das despesas médicas que situações nas quais necessite.
- Evacuação e repatriamento médico de emergência: Se ficar doente ou ferido na sua viagem, há a possibilidade de, ao momento, estar numa área remota com condições limitadas, ou ser um caso cuja gravidade obrigue ao regresso ao país de origem. Com uma cobertura de evacuação e repatriação, não terá de ter preocupações com os dispendiosas taxas de transporte.
- Cancelamento da viagem: ferimentos inesperados, doenças, mau tempo, ou problemas de trabalho são coisas que podem ocorrer a qualquer momento e, possivelmente, comprometer ou impedir a sua viagem. O seguro de viagem com cobertura de cancelamento assegura-lhe o reembolso de 100% das suas despesas com a viagem, desde que o motivo esteja abrangido na apólice. Ao querer ter a possibilidade de cancelar a sua viagem por qualquer motivo, então valerá a pena a aquisição dessa cobertura extra.
Simular Seguro de Viagem ✈️
Iati seguros
Precisarei de um seguro de viagem para viajar na europa?
Se é um residente português, tem a possibilidade de viajar estando coberto pelo cartão europeu de seguro de doença. Contudo, ao querer permanecer realmente seguro, o seguro de viagem europeu valerá sempre a pena, uma vez que será sempre mais seguro viajar com um seguro de viagem: não terá de se preocupar com despesas médicas, com a substituição de eventual bagagem perdida, ou com os custos de um cancelamento de viagem de última hora