Novembro 30, 2021

5 Motivos para Pedidos de Cancelamento de Viagem ser Negado

O seguro de viagem com benefícios de cancelamento de viagem foi concebido para o reembolsar das suas despesas pré-pagas e não reembolsáveis no caso de ter de cancelar a sua viagem por uma razão coberta. Mas não é uma cura para tudo. Embora compreendamos que as circunstâncias de cada um são únicas, eis um olhar sobre alguns dos motivos mais comuns de recusa de seguros cancelamento viagem.

1. Não consultou um médico antes de cancelar a sua viagem por motivo de doença.

Anna fez as malas para viajar de avião para a Costa Rica durante uma semana de férias. Na véspera da sua partida, ela apresenta um caso grave de gripe. Sentindo-se miserável, Anna decide ficar em casa. Ela apresenta um pedido de seguro de cancelamento de viagem, mas este é negado.

Se você ou o seu companheiro de viagem sofrerem uma doença, lesão ou condição médica que seja incapacitante o suficiente para fazer uma pessoa razoável cancelar uma viagem, a Allianz Global Assistance considera que é uma razão coberta para o cancelamento da viagem. No entanto, um médico deve examiná-lo ou ao seu companheiro de viagem e aconselhá-lo a cancelar a viagem - antes de ser tomada a decisão de cancelar a viagem. Se tal não for possível, um médico deve examiná-lo dentro de 72 horas após o cancelamento da sua viagem.

2. Não forneceu documentação para as suas razões e despesas de cancelamento da viagem.

Dias antes de partir para uma viagem de duas semanas pelo Camboja e Vietname, Javier fica consternado ao saber que o seu operador turístico faliu. Ele apresenta um pedido de seguro de cancelamento de viagem com a fatura original do operador turístico, mas o seu pedido é negado.

Não é suficiente enviar um recibo de cartão de crédito ou uma única fatura. Tem de documentar exaustivamente todos os custos da sua viagem, o seu motivo de cancelamento e quaisquer reembolsos que possa ter recebido. A lista de documentação que a Allianz Global Assistance solicita inclui:

- Recibos e faturas detalhadas para todas as despesas.

- Original de quaisquer reembolsos ou subsídios de despesas recebidos do seu operador turístico, agência de viagens, transportadora comum, unidade hoteleira, empresa de gestão de propriedades, ou outra entidade.

- Cópia da fatura da unidade turística/ contrato de aluguer ou confirmação.

- Cancelamento da viagem/reivindicações de interrupção.

- Qualquer documentação apropriada que explique oficialmente a causa do cancelamento ou interrupção da sua viagem.

- Qualquer explicação do diagnóstico juntamente com as suas faturas originais detalhadas, recibos, e provas de outros pagamentos de seguros.

- Bilhetes originais não utilizados, cópias de faturas, comprovativos de pagamentos, e outros documentos que comprovem o custo ou a ocorrência do cancelamento ou interrupção da viagem.

- Documentação dos reembolsos recebidos do(s) fornecedor(es) de viagens e/ou das transportadoras comuns.

- Cópia da literatura do fornecedor que descreve as penalizações.

- Uma carta do operador turístico ou uma fatura discriminada do agente de viagens indicando os montantes não reembolsáveis dos custos da viagem.

Em suma, envie tudo o que puder encontrar relacionado com os motivos e custos do cancelamento da viagem. Isto pode parecer muito, mas não fique sobrecarregado. Para obter ajuda, pode ligar para os representantes da Allianz Global Assistance 24 horas por dia, sete dias por semana para 1-888-497-6992.

3. Adquiriu um seguro de viagem quando uma forte tempestade já se anunciava no horizonte.

Kelly e Gus aguardam há meses a sua viagem do 10º aniversário a St. Barts. Alguns dias antes de partirem, o Weather Channel informa que a tempestade tropical Teresa está a agitar-se em direção à ilha. "Uh-oh", pensa Kelly. "É melhor eu arranjar um seguro de viagem". Acabam por cancelar as suas férias por causa da tempestade - mas o seu pedido de seguro é negado.

Allianz Global Assistance nomeia várias razões cobertas para cancelar uma viagem que pode estar relacionada com condições meteorológicas severas. Por exemplo:

- A sua transportadora de viagens não pode levá-lo ao destino original do seu itinerário durante pelo menos 24 horas consecutivas a partir da hora de chegada inicialmente prevista devido a condições meteorológicas severas (ou outro motivo coberto)

- O seu operador turístico cancela a sua viagem de vários dias que foi comprada antes da sua data de partida devido a condições meteorológicas severas (ou outro motivo coberto)

- O seu destino é inabitável

- A Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA) ou  o equivalente estrangeiro emitiu um aviso de ciclone, furacão ou tufão no seu destino que está em vigor 24 horas antes da sua data de partida (disponível apenas com o OneTrip Premier)

- As autoridades governamentais ordenam uma evacuação obrigatória no seu destino que esteja em vigor nas 24 horas anteriores à data da sua partida.

No entanto, o seguro de viagem destina-se a proteger os viajantes contra acontecimentos súbitos e imprevistos - e não ameaças que já estão no horizonte quando o seguro é adquirido. Se comprar um seguro de viagem após o nome de uma tempestade de Inverno ou tropical, ou após a NOAA ou uma agência semelhante ter emitido um aviso, o seu plano não fornecerá cobertura para reclamações relacionadas com esse evento. Certifique-se de adquirir o seguro de cancelamento de viagem com bastante antecedência em relação à sua partida.

seguros cancelamento viagem

4. Desistiu da sua viagem demasiado cedo.

No dia do voo regular de Keith para França, uma tempestade invernal surpresa pôs em causa o seu voo de ligação. Após 12 horas sentado no aeroporto, ele fica furioso e decide cancelar a viagem inteira. No entanto, o seu pedido de seguro de cancelamento da viagem é recusado.

Sabemos que os atrasos da viagem são agravantes. Mas não cancele a sua viagem inteira por causa de um pequeno atraso! Para fazer uma reclamação de cancelamento de viagem, a sua transportadora de viagens não deve ter sido capaz de o levar ao destino original do seu itinerário durante pelo menos 24 horas consecutivas a partir da hora de chegada inicialmente prevista.

Tenha em mente que os benefícios do cancelamento da sua viagem também o podem ajudar a chegar ao seu destino original de outra forma! Pode ser reembolsado (até à cobertura máxima da sua apólice de seguros cancelamento viagem) pelo custo razoável de transporte alternativo, menos reembolsos disponíveis; e o custo de qualquer perda de alojamento pré-pago causada pela sua chegada atrasada coberta, menos reembolsos disponíveis.

Também poderá apresentar um pedido de interrupção de viagem se perder pelo menos 50% da duração da sua viagem devido a um atraso de uma transportadora de viagens ou outro motivo coberto.

5. Não leu os termos, condições e exclusões da sua apólice de seguro de cancelamento de viagem.

Pouco antes de um cruzeiro de casais planeado para Cozumel, Michelle tem uma enorme discussão com o seu noivo. Ela cancelou o noivado - e o cruzeiro. Mas o seguro de viagem não cobre o cancelamento da sua viagem.

Com uma vasta gama de razões cobertas para cancelar uma viagem, o seguro de viagem da Allianz Global Assistance foi concebido para o proteger em caso de muitos percalços de viagem comuns. Contudo, não é "cancelar por qualquer razão" o seguro de viagem, e é por isso que é essencial ler todos os termos e condições quando compra o seu plano. Por exemplo, a separação legal ou o divórcio pode ser uma razão coberta para o cancelamento da viagem, mas uma separação não é. A morte de um membro da família pode ser uma razão coberta, mas a morte de um animal de estimação não é.

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